Será a minha máquina de lavar roupa, um sitio fértil para as bactérias?

"Tenho micróbios em toda a minha casa. Mas na minha máquina de lavar roupa também? Nunca pensei! " - Paula

"Tenho micróbios em toda a minha casa. Mas na minha máquina de lavar roupa também? Nunca pensei! " - Paula

O nosso especialista responde:

A sua máquina de lavar roupa abriga bactérias. Elas acumulam-se ao longo das lavagens e multiplicam-se sem dificuldade dentro da máquina. Por isso, é essencial desinfetar regularmente a sua máquina de lavar roupa.

As bactérias proliferam-se na sua máquina

De onde vêm as bactérias?

Cada lavagem gera resíduos de sujidade na sua máquina. Se não se livrar deles, eles irão acumular-se nas partes não visíveis da máquina de lavar e podem tornar-se verdadeiros ninhos bacterianos.

Além disso, lavagens frequentes em ciclos curtos e a baixas temperaturas, promovem o desenvolvimento de bactérias. São condições ideais para que os germes se reproduzam e se multipliquem na gaveta do detergente e na vedação da porta. A água estagnada entre lavagens também contribui para a proliferação de bactérias.

Quais os riscos?

A presença de bactérias na sua máquina, cria um ambiente anti-higiénico que pode afetar a lavagem das suas roupas e das roupas da sua família.

Calgon ajuda a sua máquina de lavar roupa a combater as bactérias

Para purificar a sua máquina, uma das soluções mais eficazes é Calgon Higiene +. Na lavagem a vácuo, 99,9% das bactérias que colonizam a máquina de lavar roupa são eliminadas. Calgon também impede a formação de calcário que afeta o desempenho de sua máquina.

Com Calgon Higiene + você terá a garantia de uma máquina limpa e de alto desempenho.