Ciclos curtos e baixas temperaturas: Um risco para a minha máquina?

"Com 3 adolescentes em casa a minha máquina de lavar roupa não pára! E por isso uso ciclos de lavagem curtos a 30/40 °C, para poupar tempo. Mas é seguro utilizar a minha máquina assim?"  - Catarina –

"Com 3 adolescentes em casa a minha máquina de lavar roupa não pára! E por isso uso ciclos de lavagem curtos a 30/40 °C, para poupar tempo. Mas é seguro utilizar a minha máquina assim?" - Catarina –

O nosso especialista responde:

Na verdade, existe um risco. A 40°C ou menos, a máquina torna-se um local propício à proliferação de resíduos. Mas lavagens em ciclos curtos e a baixas temperaturas são essenciais no dia-a-dia. É por isso essencial agir contra os resíduos que ameaçam a limpeza e o desempenho da sua máquina de lavar roupa.

Ciclos curtos e lavagem a baixa temperatura: Atenção! Perigo!

Ciclos de lavagem curtos e a baixas temperaturas podem representar um risco para a sua máquina:

  • Geram resíduos que são fonte de maus odores e que afetam a limpeza da sua máquina.
  • Estes resíduos acumulam-se à volta do tambor e afetam o desempenho da sua máquina

Quanto mais baixa for a temperatura da máquina de lavar, maior a quantidade de resíduos que se acumulam. Uma máquina de lavar em ciclos de lavagem curtos não tem tempo para eliminar os resíduos.

Por ano, acumulam-se em média 500g de resíduos nas partes vitais da sua máquina.

Lave com Calgon e esqueça as preocupações

Se agir a cada lavagem, pode evitar a acumulação de resíduos que diminuem o desempenho da sua máquina de lavar.

Calgon 2 em 1 permite ciclos em cadeia sem riscos para a sua máquina, independentemente do programa de lavagem e da temperatura.

Os seus agentes anticalcário removem os resíduos de lavagem, muitas vezes fonte de maus cheiros, mantendo a máquina sempre limpa.

Para uma máquina ainda mais saudável, Hygiene + tem uma ação antibacteriana que melhora a higiene da sua máquina de lavar.